Para quem é o seu conteúdo?

De nada adianta um grande esforço para pensar e produzir conteúdos, se a sua empresa não entende o seu público – O que pensa? O que precisa? O que deseja? Quais os problemas quer resolver?

Criar PERSONAS é uma forma lúdica utilizada  para “personificar” e “humanizar” os clientes de uma empresa.

Nesse processo, deixa-se de enxergar apenas dados demográficos – homem/mulher, faixa etária, classe social, entre outros; para efetivamente conhecer as “pessoas” que têm potencial para adquirir os produtos e serviços.

Ao conhecer as “pessoas” – o que gostam, quais são os seus interesses, as suas dores e as suas angústias (problemas); a empresa passa a ter condições de buscar “soluções” para atender a essas demandas e para desenvolver um relacionamento positivo com elas, baseado em credibilidade e satisfação.

Entender as PERSONAS é uma etapa importante no processo de marketing digital, pois permitirá o desenvolvimento de um trabalho mais efetivo de:

Marketing de Conteúdo

desenvolvimento de conteúdo relevante e de qualidade, baseado no perfil, no interesse e na resolução dos problemas dos clients e decisores de compra.

Inbound Marketing

relacionamento com os clientes atuais e potenciais, que leva em consideração as etapas necessárias para estabelecer a confiança e o interesse das pessoas nos serviços prestados pela empresa: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração e solução, decisão de compra, satisfação e fidelização.

Mídias OnLine (Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn)

desenvolvimento de campanhas patrocinadas mais assertivas e segmentadas, que favoreçam a geração de leads e a conversão de compra.

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