3 Dicas de Marketing Digital para micro e pequenas empresas

O marketing digital para micro e pequenas empresas muitas vezes é visto como um “luxo”, que não cabe no orçamento. Com a capacidade de investimento mais enxuta, as micro e pequenas empresas não têm muito espaço para errar, por isso, precisam de ações de marketing que tragam resultados efetivos. O que muitas delas nem imaginam […]

3 Dicas para não queimar a imagem da sua empresa na Black Friday

Começa amanhã mais uma “Black Friday”. E a sua empresa está preparada para isso? A Black Friday, ou sexta-feira negra, é uma tradicional promoção americana que acontece depois do Dia de Ação de Graças, para liquidar os estoques das empresas. Há alguns anos as empresas brasileiras entraram nessa onda e aos poucos a data virou […]

3 insights de marketing digital na primeira etapa do Fire 2017

Está rolando agora, em Belo Horizonte, o FIRE 2017. Realizado pela startup Hotmart, o evento está em sua terceira edição e promete trazer grandes novidades sobre o mercado de empreendedorismo e marketing digital. A Bakanas Digital está marcando presença no evento e já trouxe para você os primeiros insights da primeira etapa do Fire. Confira: […]

O que o rock pode nos ensinar sobre Marketing e Gestão

Hoje é o Dia Mundial do Rock, gênero que surgiu nos anos 1950 e que trouxe uma importante contribuição e transformação para várias gerações. Transgressor, rebelde, desbocado, o Rock’n Roll se originou do Blues e seu nome remete a um eufemismo da década de 1920, correspondente ao sexo, inspirada na letra de “My Man Rocks […]

Você sabia que hoje é o Dia do Cinema Brasileiro?

Hoje, 19 de junho, é considerado o Dia do Cinema Brasileiro. A data teria sido escolhida para marcar as primeiras gravações cinematográficas no Brasil. O cinema brasileiro teve momentos muito virtuosos – na década de 1930 com Humberto Mauro, décadas de 1940 e 1950 com o estúdio Vera Cruz, décadas de 1960 e 1970 com […]

Marketing 3.0 ou simples oportunismo?

Promover o desenvolvimento econômico, mas assumindo o compromisso com a responsabilidade social e com a preservação ambiental. Muito mais que pilares da sustentabilidade estes conceitos estão alinhados com o marketing 3.0, que é focado no ser humano e nas suas necessidades.  Por isso, a temática tornou-se senso comum nos materiais de comunicação e marketing das empresas. […]

Marketing – conceitos básicos que você precisa saber

“Satisfazer os desejos, as necessidades e valores humanos”. Esse é o ponto de partida para o entendimento do marketing como instrumento fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa. O marketing pode ser entendido como um processo social e estratégico, que tem como objetivo criar relacionamentos e facilitar as relações de consumo. Isso é feito através […]